top of page

Entrevista com Eva Cosmaker


No dia 22/05/2016, a equipe do “Expansão Geek” realizou uma entrevista com a “Eva Cosmaker” que produz cosplays personalizados de acordo com o pedido. Leia a entrevista abaixo.

EG - Eva é um prazer enorme te conhecer pessoalmente, e queria te dizer que os seus trabalhos são incríveis. Você faz cosplays muito impressionantes, Parabéns! Bom, eu gostaria de saber quando você descobriu esse talento maravilhoso?

Eva - Obrigada! Muito Obrigada. Bom, Eu já costuro há muito tempo, 40 anos pra ser exata, mas na área do cosplay comecei a trabalhar aproximadamente há uns 4 anos.

EG - Como foi pra você trabalhar nessa nova área?

Eva - No começo era muito difícil, porque eram roupas muito diferentes, detalhes muito diferentes, mas aí com o passar do tempo, pesquisando muito, pedindo opinião para os próprios cosplayers, buscando dicas, fui aprendendo aos poucos.

.

EG - Quais foram os Cosplayers mais difíceis que você já fez?

Eva - Cada cosplay tem sua dificuldade. Exemplos de cosplays que são muito difíceis, detalhados e bem trabalhosos são do Connor de “Assassin's creed” e a Rainha de Copas do Jogo “Alice: Madness Returns”... Em função de todos os detalhes que eles têm, esses dois foram os que eu mais tive trabalho para confeccionar até hoje.

EG - Você demora quanto tempo para confeccionar um cosplay completo?

Eva - Varia muito do que a pessoa quer, existem cosplays que eu consigo fazer em um único dia, como existem outros levo uma semana ou 15 dias. Então o meu prazo mínimo é de três meses para que possa conciliar a fabricação de vários ao mesmo tempo e entregar dentro do prazo estipulado.

EG - Em sua opinião quais foram os figurinos mais bonitos que você já fez?

Eva - Eu sou meio mãe coruja, todas as minhas criações são lindas, mas tem alguns que se destacam mais. Os mais delicados, por exemplo, Lady Cell, outro modelo da Cell que eu fiz foi na versão masculina, muito bonito também. Outros que acho lindos também é a Rainha de Copas e a Cyber, já fiz uns quatro modelos da Cyber.

EG - Você já foi premiada em algum evento? Qual?

Eva - Sim. No Anime Festival do ano passado (2015), em maio, fiquei no Terceiro lugar, em agosto e em novembro em Primeiro lugar e esse ano em fevereiro fiquei em segundo lugar. No Heroes Festival desse ano um cosplay que eu fiz ficou em Terceiro lugar, na Conven Fic peguei dois primeiros lugares, No Festival do Japão eu peguei segundo e terceiro lugar.

EG - Quais foram os cosplays mais conhecidos assim que você já fez?

Eva - Não sei te dizer, assim, eu nunca ouvi algum comentário do tipo: "Eu vi um cosplay seu". Mas um que eu fiz há pouco tempo que fez muito sucesso foi o Soluço do filme “Como Treinar seu Dragão”.

EG - Você já fez algum cosplay para fora do Estado de Minas Gerais? Se sim, tem muitos clientes?

Eva – Sim, vários. Por exemplo, eu tenho clientes como Darth Vader - Legião do Bem do Rio Grande do Sul. Também tenho clientes em Santa Maria, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória, Brasília, Pernambuco. Nesta mesma semana estou fazendo quatro versões da princesa Amidala de “Star Wars” para uma cliente que vai para em um evento em Caruaru em Pernambuco no próximo mês.

EG - Qual será o próximo evento que você irá comparecer?

Eva - Nerd Bazar dia 11 de junho. Será no clube oficial da policia no Bairro Prado. O Nerd Bazar é um evento pequeno de venda, mas está se consolidando, está virando um grande evento, tem concurso de cosplay, várias opções para compras, e o mais bacana, é que agora abriu espaço para as salas temáticas, Então estarei lá com o meu fã clube de Star Trek, nós vamos montar um espaço temático, vamos vender alguns itens e estar recrutando novas pessoas para o Fã clube .

EG – Eva, muito obrigada pela entrevista e pelo seu tempo.

Eva - Por nada, foi um prazer.

Entrevista por: Fernanda Morais

Revisada por: Ana Fett

RSS Feed
Nos siga!
  • Twitter Social Icon
  • Facebook Social Icon
 Posts Recentes
bottom of page